BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Sete são presos com animais silvestres na Zona Leste de SP


Sete pessoas foram presas no domingo (5) tentando vender animais silvestres na Zona Leste de São Paulo. Parte deles dos cerca de 100 animais estava em uma feira, enquanto outros foram encontrados na casa de um dos presos. No local, também havia animais mortos congelados.
As 74 tartarugas silvestres estavam em uma pequena vasilha de plástico, sem alimento e sem água. A polícia também encontrou iguanas presas em gaiolas e também em aquários, junto com filhotes de jabuti.
Um cágado serviria de alimento para um filhote de jiboia. Os dois estavam debaixo de um sofá. Já o pintassilgo estava preso em uma gaiola.
A polícia apreendeu a maior parte dos animais em uma feira onde são vendidos cachorros, gatos e pássaros, animais que podem ser comercializados legalmente. Os traficantes usavam uma barraquinha de churrasco como fachada para vender os animais silvestres. Os policiais fizeram uma busca na casa do suspeito apontado como chefe do grupo, também na Zona Leste. No local, encontraram outros animais mantidos em condições precárias. Imagens gravadas pela polícia mostram que, junto com os espetinhos de churrasco que eram vendidos na feira, estavam 27 animais mortos – entre eles iguanas, filhotes de papagaio, jabutis e tartarugas. As sete pessoas presas em flagrante vão responder por formação de quadrilha e tráfico de animais. A polícia vai investigar de onde eram trazidos os bichos e quem eram os compradores. Os animais que sobreviveram devem ser encaminhados para o zoológico ou para abrigos.
Fonte: G1 / Bom Dia São Paulo

0 comentários: