BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, 19 de setembro de 2009

Entendendo o veterinário



Quando levamos nossos animais de estimação aos consultórios e clínicas para uma consulta, sempre chega o momento onde fazemos algumas perguntas, ansiosos e nervosos, querendo saber o que está acontecendo com nossos amigos, perguntas como:“E então doutor, o que ele tem?"“Como devo dar este remédio?"“Como ela vai reagir à cirurgia?"

Então, ansiosamente você espera uma resposta, mas de repente você se vê no meio de um filme sem legendas para aquele estranho idioma que sai do outro lado da mesa de atendimento:o "veterinarionês"!

Você então fica mais confuso, pois além do nervosismo ou da curiosidade em saber o que seu animal de estimação tem, ainda precisa compreender o que aquela figura de branco está explicando. O que você faz então? Fica na dúvida? Pergunta?

Você deve perguntar sempre!

Um dos maiores problemas na comunicação entre os veterinários e seus clientes, é a falta de um esforço em traduzir de forma clara toda a situação clínica pela qual passa o paciente.

Termos técnicos muitas vezes não traduzem claramente o seu próprio significado, e isso pode ser um grave problema na compreensão dos tratamentos e procedimentos que sejam necessários em muitas situações clínicas pelas quais passam nossos animais de estimação.

0 comentários: