BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma pequena história....

Me lembro como se fosse ontem, meu professor de ciências, querendo nos mostrar que se cada um fazer sua parte, é possível mudar uma sociedade...


Era uma vez uma floresta, estava tudo tranquilo, até um dia que um raio caiu em uma grande árvore e esta se incendiou...O incêndio foi crescendo até tomar conta da floresta, todos os animais fugiam desesperados, menos um, o beija-flor, pequeno, insignificante, que pegava água com seu minùsculo bico e jogava no fogo.
O elefante, ao ver isso falou a ele:-beija-flor oque você está fazendo?nunca vai conseguir apagar esse fogo sozinho!!!-nisso o pequeno animal respondeu:-eu sei que não vou apagar esse fogo sozinho, mais pelo menos sei que estou fazendo a minha parte!-e voou para pegar a água do rio de novo.Nisso o elefante resolveu ajudar, outros animais também foram aos poucos ajudando a apagar o incêndio até que este acabou...
isso nos mostra que temos o poder para mudar, por mais que pareça não valer a pena, devemos fazer a nossa parte, e é por esse pensamento, de fazer sua parte, que me tornei vegetariana, que luto contra os maus-tratos aos animais e que ajudo com que posso para fazer um mundo melhor, posso não mudar o mundo, mais sei que faço a diferença, e esse é meu dever como pessoa,ajudar os outros seres e o planeta, nossa casa!(foi este mesmo professor que me fez perceber que amar os bichos e comer carne são valores incompatíveis)
Professor Wildner, muito obrigada por tudo!nunca vou te esquecer,obrigada por me mostrar oque é certo!


Beijos e abraços emocionados...Deborah

0 comentários: