BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cuidados ao escolher um cãozinho


Se você optar por ter um cãozinho como animal de estimação, deve-se lembrar sempre que aquela pequena bola de pêlos irá crescer em poucos meses. Pode parecer meio estranho alertar sobre isso, mas freqüentemente encontramos pessoas reclamando que os cães ficaram grandes demais para os apartamentos.
Por isso, pesquise muito. Não compre por impulso!
Após a pesquisa chega o dia em que você escolherá o novo membro da família. Conheça agora algumas dicas do PetSite para tornar esta escolha mais sensata:

Veja se o filhote é ativo, se brinca com outros da ninhada, se responde a estímulos visuais (de brinquedos, por exemplo) e a estímulos auditivos, como o som da sua voz ou um simples estalar de dedos;

Verifique a higiene do local onde o filhote se encontra;

Caso o filhote apresente algum tipo de secreção nasal, ocular ou nos ouvidos, ou ainda tosse e espirros, desista dele. Estes são sinais clínicos de várias doenças;

Veja se a pelagem está vistosa, com brilho, sem falhas ou ectoparasitos como pulgas e carrapatos;

Procure ver os pais da ninhada;

Pergunte ao vendedor sobre quaisquer remédios que ele tenha dado aos filhotes (vermífugos, por exemplo);

Caso o filhote já tenha sido vacinado, exija documentação certificada por médico veterinário, pois vacinas compradas em lojas e aplicadas por leigos devem ser desconsideradas.

Se estiver comprando um animal com pedigree, verifique a idoneidade do criador junto aos clubes de criação de sua cidade, verifique a documentação dos pais e o próprio registro do canil;

Em qualquer caso exija um contrato de compra e venda estabelecido entre as partes. Esta é uma garantia para você e o dono do canil.

Seguindo estas dicas você estará começando uma nova etapa com segurança e no caminho certo para ser um bom proprietário para seu cãozinho.

Postado por:deeh

fonte:petsite

0 comentários: